McCal JL; Burich RA; Mack PC. GCP, a genistein-rich compound, inhibits proliferation and induces apoptosis in lymphoma cell lines. Leukemia Research. 2010;34:69–76.
Polissacarídeo Genisteina Combinado (GPC), derivados de extrato de soja, é um composto de isoflavonas deglicosilada como a genisteína e daidzeína. Devido a sua mínima toxicidade, aumento de biodisponibilidade e eficácia in vitro, GCP podem ter utilidade clínica no tratamento de pacientes com linfoma. Os principais componentes da soja incluem a genisteína isoflavonas,daidzeína, gliciteína, coumestrol, formononetina e biochanina A; destas a genisteína, é a mais prevalente e melhor caracterizada. É um conhecido inibidor da quinase da tirosina e tem demonstrado efeitos múltiplos no sinal intracelular das vias de transdução. Park et al. mostraram que a genisteína induz a apoptose em linfoma de grandes células anaplásico de uma maneira tempo e dose-dependente. As isoflavonas presentes na soja são geralmente conjugadas com açúcares. Isoflavonas glicosiladas não são facilmente absorvidos pelo intestino, levando a biodisponibilidade pobres. A glicosidase, produzido pelos cogumelos, converte as isoflavonas glicosiladas na biologicamente formas ativas deglicosilada. Em resumo, descobrimos que o tratamento de linhas de células do linfoma com o BPC leva à inibição significativa da proliferação celular e parada do ciclo. O mecanismo (s) pelo GCP, que inibe a proliferação e induz a apoptose ainda não está claramente definida.
Utilizando doses possíveis em pacientes humanos, determinou-se que o GPC, como um único agente, tem significativa atividade in vitro contra células de câncer de origem linfóide. Esta é uma descoberta significativa em Instituto Nacional do Câncer e outras agências estão enfatizando a utilização de modelos animais de grande porte, em vez de modelos murinos. Estes estudos, que investigam segurança e toxicidade do GCP, podem produzir provas para justificar o desenvolvimento para o tratamento de humanos linfoma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário