sábado, 18 de junho de 2011

338- Esplicações sobre o MyPlate, vídeo de nossa autoria

http://www.youtube.com/watch?v=b0eD9_0jYL4



Tentei apresentar o MyPlate neste vídeo, será que consegui? Gostaria de ter comentários a respeito.

Desde junho de 2011, o novo guia alimentar nos EUA é o “Choose My Plate”, em substituição à antiga pirâmide alimentar. Agora, a população americana deve se orientar por este guia criado pelo USDA ( United States Department of Agriculture ). A intenção é ajudar as pessoas a decidir o que colocar em seus pratos para seguir uma alimentação saudável e diminuir os níveis de obesidade.

O programa consiste em um prato dividido em 4 grupos alimentares: frutas, grãos, vegetais e proteína, além de um copo que representa o grupo dos lacticínios. Além disso, eles dão destaque a 7 mensagens que devem ser aplicadas no dia-a-dia:
Aproveite sua refeição, mas coma menos;
Evite porções muito grandes;
Componha a metade de seu prato com verduras e frutas;
Metade de seus grãos devem ser sob a forma integral;
Opte por leite desnatado ou semi desnatado;
Compare o sódio nos alimentos como sopas, pães e alimentos congelados e opte pelo o de menor valor;
Beba água ao invés de bebidas açucaradas.
O guia é muito válido, porém é feito de acordo com o hábito e cultura americana, que, por exemplo, inclui leite em suas refeições como almoço e jantar – quanto a isso, vale uma ressalva: o Cálcio dos lacticínios interfere na absorção do ferro presente em alimentos como feijões e carnes, o que pode comprometer a absorção deste mineral.

Deixe o novo USDA alimentos ícone "MyPlate", que substituiu o "MyPyramid" guiá-lo no planejamento de suas refeições. "MyPlate" é dividido em quatro seções, que são o alimento colorido grupos-vermelho para frutas, vegetais verde para, laranja para grãos, e de púrpura para a proteína com uma seção separada azul para lácteos no lado e segue as novas orientações dietéticas EUA para os americanos. Siga as porções recomendadas para cada grupo de alimentos em www.myplate.gov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário